sábado, 8 de março de 2014

Visita ao Museu da Língua Portuguesa

08 de Março de 2014 - Um dia duas vezes especial.

Assim como Clarice Lispector disse uma vez: " Eu amo a Língua Portuguesa", eu repito que também, por isso, copiei a frase e coloquei como título do meu blog e fui mais uma mês ao MLP - Museu da Língua Portuguesa.

Hoje, apesar da chuva, participei do Curso Mundo Língua Palavra oferecido pelo Museu da Língua Portuguesa. Esse curso proporciona visita ao acervo, além de momentos de reflexão sobre de que forma podemos trabalhar com os alunos: antes, durante e após a visita. O curso dura 6 horas de muitas perguntas, troca de ideias, visita ao acervo, parada para o almoço com passeio nas proximidades e conclusão.
Quero muito levar os meus alunos. Mal posso esperar!!!

BECO DAS PALAVRAS



GRANDE GALERIA



 ÁRVORE DE PALAVRAS


PRAÇA DA LÍNGUA


PREPARAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário