domingo, 18 de maio de 2014

Ida ao Aquário de SP e outros assuntos...


Semana Esperada...

Desde que eu fui ao Aquário de SP no mês passado, soube que precisava dividir essa experiência com os meus alunos. Por quê?

Quando eu era aluna adorava ir para todos os passeios da escola, tenho ÓTIMAS lembranças. Além disso, sei que os alunos podem aprender muito, sem falar que mudar de ambiente, estando com os amigos e professores queridos - risos - é simplesmente incrível. 

A melhor parte foi ter conseguido fechar três ônibus, apesar do valor R$ 40,00. Eu estava com receio de não fechar nem 1. Mal posso esperar pelo segundo semestre, pretendo fazer uma  atividade cultural por mês. 

Os alunos estavam cobrando também de irmos à sala do Acessa, foi bem interessante e produtivo. Eles puderam procurar músicas e frases no sentido conotativo e aproveitamos para jogar o Soletrando do Luciano Huck online. Os alunos Bernardo e Henrique 6º ANO C fizeram 310 pontos, ou seja, acertaram 31 palavras e vão ganhar um prêmio surpresa. (depois eu posto a foto dos alunos recebendo o prêmio, rs).
Bernardo e Henrique Campeões 6°ano C

Laís e Letícia vices 6°ano C

Vou tirar muitas fotos do Aquário e dos alunos, depois postarei aqui para quem foi e também para aqueles que não tiveram oportunidade de ir. Queria que TODOS fossem, mesmo os bagunceiros. 

Esta semana tem Avaliação de Português, espero fechar as notas até final de Maio. 

3 comentários:

  1. Estou ansiosa para o dia do passeio!Pena que alguns não irão..
    Adoro ler seus posts *--*
    Beijos
    http://sweetdreamsbyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leh,
      Brigada pelas palavras. É uma pena mesmo que nem todos possam ir, que bom que você vai!!! Tem um prêmio simbólico pra você e Laís pelo segundo lugar. Até amanhã.
      Beijosssss

      Excluir